quinta-feira, 10 de maio de 2018

DEFESA CIVIL REALIZA VISTORIAS EM IMÓVEIS ABANDONADOS DA CAPITAL:


Técnicos da Defesa Civil Municipal (Comdec) estiveram vistoriando alguns imóveis abandonados na Avenida Gercina Borges esquina com Alamedas dos Buritis, no Setor Sul, entre outros locais.
Durante todo o mês de maio os técnicos da Defesa Civil Municipal estarão vistoriando imóveis abandonados que estejam servindo de mocó para marginais e moradores em situação de rua que são catadores de recicláveis.
A ideia principal é visitar todos os imóveis que servem de esconderijo a situações ilícitas como o consumo e venda de entorpecentes, reduzindo assim a violência e a drogatização em pontos específicos em toda a cidade.
Segundo o coordenador executivo da Comdec, GCM Francisco Vieira, “estes imóveis estão servindo como abrigo para moradores em situação de rua que depositam seus materiais recicláveis e de mocó para usuários de drogas”.
Além de ser uma questão de saúde e de segurança pública, pois não oferece condições mínimas de moradia a qualquer pessoa, havendo ainda os riscos estruturais dos imóveis com danos materiais, devido já terem ocorrido pequenos incêndios nesses locais colocando em risco a vida dos frequentadores.
A coordenação da Comdec pede à população goianiense que, em caso de saber destes locais, ligar denunciando no telefone 153 da corporação ou direto à Defesa Civil Municipal, no 3524 4080 plantão 24h.
Foto: arquivo Comdec.

Nenhum comentário: