Na manhã desta quarta-feira, 4, foi apresentado ao comando da Guarda Civil o balanço das ações proativas da corporação referente ao 1º Semestre de 2018.
De acordo com relatório elaborado pelo Observatório de Violência e Segura da instituição, de 1º de janeiro a 30 de junho foram registradas 93.630 ocorrências proativas, que são aquelas realizadas por iniciativa própria das equipes. Incluindo os monitoramentos a parques, bosques e próprios públicos, além de acompanhamentos a alunos, visitas comunitárias, orientações e assistências ao cidadão.
De acordo com o chefe e responsável pelo relatório, GCM Argemiro Neto, “por meio de um moderno sistema de informações as ocorrências registradas pela corporação são georreferenciadas, ou seja, mapeadas geograficamente permitindo a alocação e o remanejamento de equipes, de acordo com as necessidades peculiares de cada região da cidade”.
Além das 93.630 ocorrências proativas, a GCM registrou outras 11.285 ocorrências reativas oriundas de ordens de serviço, flagrantes delitos e denúncias, especialmente por meio do telefone institucional 153.
Nenhum comentário:
Postar um comentário