A equipe de ROMU da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia em patrulhamento pelo Setor Aeroviário, em frente da Unidade Municipal de Saúde CROF avistou um indivíduo que conduzia uma motocicleta Honda CG Titan que tinha placa veicular impressa em PVC, sem adesivo refletivo, sem lacre e divergindo das placas usuais legalmente registradas no DETRAN-GO, levando à equipe a suspeição e consequente abordagem ao condutor.
No decorrer da verificação dos sinais identificadores foi constatado que parte do chassi encontrava suprimido exibindo somente os quatros últimos numerais, os quais também apresentavam serem remarcados de forma artesanal.
Em uma verificação através do registro da placa verificou existir uma ocorrência noticiando a existência de uma moto com placa idêntica, fato que tornou possível o contato com o proprietário legal, o qual nos afirmou estar com o veículo cadastrado nesta placa em seu poder, fato que evidenciou o crime previsto no artigo. 311CP.
Ao ser indagado da forma de aquisição do veículo, o abordado nos confidenciou ter adquirido duas motos através de rede social e que esse segundo veículo encontra-se em sua residência. Realizado deslocamento até o endereço citado, com autorização do proprietário foi realizado adentramento do imóvel onde, na garagem encontrava-se uma motocicleta Honda CG Titan também exibindo placa de confecção artesanal, também com parte do chassi suprimido ostentando os quatro últimos números gravados de forma artesanal e divergente da marcação original.
Diante do exposto foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de receptação art. 180 e adulteração de sinal identificador art. 311, ambos do CP. sendo este encaminhado à CGF na presença da autoridade policial foi narrado os fatos tendo este ratificado a voz de prisão dada, recolhido a carceragem da delegacia onde aguarda à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário