segunda-feira, 10 de agosto de 2020

GCM CONDUZ HOMEM POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, LESÃO CORPORAL CULPOSA E CONDUÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR SEM HABILITAÇÃO: ROMU em ação.


Na noite do dia 07, a equipe de ROMU, em patrulhamento pela avenida Engler , Conjunto Fabiana, área da 2ª UCR, se deparou com um veículo VW Gol de cor branca em alta velocidade, onde o condutor do referido veículo ultrapassou a viatura de forma agressiva com grande possibilidade de acidente em via pública.
Diante dos fatos a equipe iniciou o acompanhamento com o uso de sinais luminosos e sonoros com o objetivo de cessar a atitude do condutor e evitar acidente que poderia ter caráter fatal. Porém, o condutor desobedeceu e começou a empreender uma maior velocidade, no intuito de se desvencilhar da abordagem. Contudo, por consequência da imprudência e desobediência dos agentes de Segurança Pública, o condutor colidiu o veículo em um poste de energia elétrica.
Após o acidente a equipe desembarcou e realizou a aproximação de forma cautelosa tanto para resguardar os componentes da viatura, quanto para garantir os primeiros atendimentos aos ocupantes, haja vista que havia o risco iminente da rede elétrica cair sobre o veículo era grande. Os ocupantes foram retirados da área de risco, sendo que dentre eles apenas uma mulher de 21 anos veio a ter lesões decorrente do acidente.
Identificado o motorista, notou-se que o mesmo visivelmente estaria sobe o efeito de bebida alcoólica, devido a confusão mental, fala enrolada e falta de equilíbrio. Ao ser questionado o condutor relatou que estava bebendo desde cedo e que no momento do acidente também estaria bebendo. Ao ser realizada averiguação veicular foram encontradas em seu interior várias latas de cerveja. Solicitado a documentação do motorista foi constatado que o mesmo não era habilitado, sendo solicitado apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, onde constatou-se via etilômetro a embriaguez. Diante da materialidade dos fatos o condutor foi conduzido à Central de Flagrantes e a mulher com lesões levada para uma unidade de saúde.

Nenhum comentário: