terça-feira, 3 de novembro de 2009

GM PARTICIPA DE SEMINÀRIO DE COMBATE A EXPLORAÇÂO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Dez guardas municipais participaram do Seminário de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes realizado no Hotel Adress nos dias 28,29 e 30 de outubro. O curso foi ministrado pela Federação Nacional dos Policiais Federais-FENAPRF em parceria com a Comissão Regional de Direitos Humanos.
O Seminário teve o objetivo de conscientizar os agentes de segurança publica, levando ao seu conhecimento a doutrina atual, legislação, jurisprudência, forma mais eficaz de fiscalização e ações que já vem sendo desenvolvidas pela sociedade civil para preservar nossas crianças e adolescentes deste crime bárbaro, que é a exploração sexual.
Segundo Célio Constantino da Costa, Presidente da Comissão Regional de Direitos Humanos “a exploração sexual de crianças e adolescentes tem se mostrado um problema grave em toda a sociedade brasileira. Milhares de crianças e adolescentes são vitimas da exploração sexual no Brasil tanto nas grandes metrópoles quanto nas pequenas cidades. A rodovia é a principal forma de acesso, quer seja nos casos de jovens sendo explorados sexualmente ás margens das BRs ou em casos em que as mesmas são utilizada para transporte destes jovens. A Polícia Rodoviária Federal tem importante papel no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, tanto de forma preventiva quanto atuando repressivamente na atividade fim”, explicou o presidente.

Nenhum comentário: