quarta-feira, 16 de novembro de 2011

JORNADA EM DIREITOS HUMANOS

Foto: Arquivo do CEFEA

TEXTO: GMF Selígia
"A  Guarda Municipal de Goiânia participou da Jornada Formativa de Direitos Humanos com Ênfase no Estudo e na Pesquisa  em Segurança Pública  com Cidadania. A jornada foi promovida pela SENASP, no período de 07 a 11 de novembro de 2011.
Sete Guardas Municipais (GMs: Selígia,Ribeiro,Gilmar,Leonardo, Gildásio,Pereira e Alaor)  participaram da capacitação em Direitos Humanos.
O critério de  seleção de participação foi  da SEMDEF, que por instrução da SENASP,sugeriu GMs com formação na área de licenciatura ou que laborarem em Centros de Formação e Academias, porque a jornada objetivou a formação de multiplicadores da temática Direitos Humanos dentro das instituições de Segurança Pública. O Centro de Formação da AGMGO visa cumprir o que preceitua a Portaria Interministerial 4.226, do Ministério da Justiça, que relata que o Corpo Docente dos Centros de Formação e Academias  devem possuir capacitação mínima em Direitos Humanos.
As temáticas mais abordadas na Jornada foram o respeito aos Direitos Humanos das Diversidades na Sociedade e a Subjetividade e Qualidade de Vida dos agentes de Segurança nas próprias instituições em que servem e na Sociedade Civil em que é parte dela. Todos GMs apresentaram trabalho de conclusão de curso. Três  Diretoras da SEMDEF, participaram do evento."

Nenhum comentário: