sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

AÇÃO EQUIPE DELTA

Ilustração


Texto: GM Ranyer
"Por volta das 22h, do dia 5, integrantes do SAMU entraram em contato com a central de comunicação da Guarda Municipal solicitando apoio, pois segundo eles estavam em uma ocorrência onde um cidadão aparentando ter problemas mentais, ameaçou a equipe do SAMU com uma faca. A equipe DELTA se deslocou para o local da ocorrência, no setor aeroporto.
Chegando ao local, estava presente a PM, comandada pelo sargento José de Souza, que juntamente com a equipe do SAMU, fomos informados que haviam tentado negociar com o senhor Benone Barbosa Jacomos, 25, por aproximadamente duas horas e não haviam obtido sucesso na negociação.
O sargento da PM solicitou que fizéssemos um disparo de pistola taser no cidadão, pois eles já haviam desistido da negociação. O médico e cunhado do senhor Benone, Adriano Alfredo Brocosos Auad, 57, informou que se responsabilizava por possíveis danos ao cidadão.
Informamos que iríamos tentar o diálogo antes de efetuar qualquer disparo com a pistola e que esse é um procedimento padrão da GM.
A equipe planejou a ação e entramos na residência, começamos a dialogar com o paciente, e percebemos que ele estava com a faca em seu poder. Solicitamos ao mesmo que colocasse a faca na cama e informamos a ele que nós, da Guarda Municipal, estávamos ali para ajudá-lo, de pronto ele colocou a faca na cama, porém não aceitava a aproximação da equipe e ameaçando pegar a faca novamente.
Enquanto o GM Ranyer dialogava com o paciente, com o objetivo de distraí-lo, o GM Cruvinel se aproximou e pegou a faca,  logo em seguida os GMs Ubiratan, Saavedra e Tomaz o imobilizaram e o conduziram até a ambulância do SAMU. O paciente foi colocado na maca e levado até uma clínica de repouso em Goiânia para o tratamento necessário.
Os integrantes do SAMU e o Policiais Militares parabenizaram a nossa ação que levou cerca de 5 minutos."

Nenhum comentário: