quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CEFEA ABORDA DIREITOS HUMANOS



O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (CEFEA), da Guarda Civil Metropolitana informa que, dia 18 (segunda-feira) será ministrado o curso de capacitação em Direitos Humanos.
O foco será dar o conhecimento real da importância do respeito aos Direitos Humanos na Segurança Pública.
O curso será ministrado pelo PRF Fabrício Rosa e terá duração de 10 horas, no período das 8h às 18h.
O conteúdo terá: A correlação entre os aspectos fundamentais da ética e a prática profissional; Análise e discussão crítica acerca da vocação profissional e da responsabilidade social do servidor público; Análise e discussão crítica quanto às concepções de políticas de segurança pública e direitos humanos; A Declaração Universal dos Direitos Humanos; Abordagem histórica e instrumental; Garantia de direitos (com noções legais) voltados para o (a): Idoso; Criança e Adolescente; Pessoa portadora de deficiência; Consumidor; Etnia / raça; Gênero; Religião; Orientação sexual. O papel da GCM numa sociedade democrática, enquanto promotora de direitos humanos e cidadania.
O curso terá a participação do Grupo de Proteção ao Cidadão - GPC e Guarda Ambiental, além de servidores da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef).
Segundo a diretora do centro, Valéria Martins, temos que reconhecer que atender as necessidades daqueles que são excluídos é fundamental para garantir um atendimento digno de reconhecimento da própria população ao trabalho de segurança pública municipal, e com isso garantir também que nossos operadores prestem um serviço de excelência a sociedade menos favorecida ou reconhecida de nossa Capital, disse a diretora.

Nenhum comentário: