quarta-feira, 19 de agosto de 2015

GCM APRESENTA TRABALHOS CIENTÍFICOS


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) participou durante duas semanas da apresentação de trabalhos de intervenção de conclusão do curso para a Prevenção e Atenção às Pessoas em Uso e Abuso de Drogas, realizado pelo Centro Regional de Referência (CRR) para Formação Permanente sobre Drogas/UFG, em parceria com o Fórum Goiano de Prevenção e Tratamento do Crack e outras Drogas.
A meta foi elaborar um guia de serviços que seja uma ferramenta para profissionais e instituições públicas que auxiliem a encaminhar e informar os usuários dos serviços a ter o acesso.
O projeto que a GCM coordenará, por meio da Diretoria de Políticas sobre Drogas, propõe criar Micro Redes nas sete Regiões Administrativas de Goiânia, com o objetivo de articular os órgãos e instituições, criando um ambiente favorável à intersetorualidade, envolvendo as Redes da Saúde, Assistência, Sociedade Civil, Segurança Pública, Conselhos e outros representantes.
Para a coordenadora do grupo, Izabela Barbosa, “as escolas municipais surgem neste momento como uma das parceiras primordiais, pois nestes espaços se pode executar o trabalho de prevenção aos alunos, executado pelo Programa Anjos da Guarda”, disse.
Participaram destes cursos profissionais da Agência Prisional, PUC/GO, do Corpo de Bombeiros Militar, Semas, Ministério Público, Terra Fértil, Secretaria Estadual de Educação, Secretarias de Saúde e Assistência Social do município de Piracanjuba, além de acadêmicos do curso de Mestrado da PUC.


Nenhum comentário: