sexta-feira, 9 de outubro de 2015

GCM e PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Esta semana Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteve sendo representada pela assessora de Políticas sobre drogas, Izabela Barbosa, e pelo Inspetor Emivaldo Gonçalves (diretoria operacional), na reunião sobre as pessoas em situação de rua no setor Campinas, que aconteceu no Ministério Público Estadual/ MPGO.
Segundo informações da assessoria, o promotor e coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos – CAO/ MP, Eduardo Silva Prego, convidou a GCM, a Semas, a Associação de Assistência Social – CAC, da Matriz de Campinas, os moradores e comerciantes de Campinas, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e COMURG.
Na pauta: o aumento dos fatores de risco e da criminalidade em Campinas e que, segundo o promotor, foi a PM que provocou a reunião e afirmou que aumentaram os crimes.
Foi proposta a união de esforços para aumentar a sensação de segurança e prevenir os crimes. A PC, por meio da Delegacia da Região, intensificará as investigações e a possível identificação de pessoas que reiteradamente comete crimes na região, a COMURG avaliará as situações que exige sua atuação: lotes baldios, limpezas etc, a GCM intensificará as ações do Programa Crack, é possível vencer na redução da oferta de drogas.

Também serão provocados os órgãos: Fiscalização, Saúde, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Assistência Social, Seinfra, entre outros.

Nenhum comentário: