sexta-feira, 9 de outubro de 2015

MENSAGEM DO COMANDANTE



10 DE OUTUBRO: O DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL

Nossa sociedade vive um momento de insegurança e isto é público e notório, mesmo as instituições, Polícia Militar e Civil e as Guardas Civis fazendo o trabalho diário de prevenção aos ilícitos e de tentar estabilizar situações onde a falta de sensação de segurança é evidente, mesmo assim a sociedade clama, e precisa de nossas ações preventivas, pró-ativas e incisivas.
Hoje sabemos o quanto a corporação Guarda Civil cresceu perante a opinião pública, graças à visibilidade junto às parcerias que vêm acontecendo de uns anos para cá com as forças de segurança pública já existente, como as policias Civil e Militar, à mídia em geral, e no trabalho de “formiguinha” levando ao conhecimento da população que também somos um braço desta força policial e queremos sempre ajudar.
É sabido que “temos atividades preventivas, ligadas aos cidadãos, não temos caráter militar ou investigativo, pois sabemos que já existem órgãos que executam com maestria estes serviços, porém somos uma das poucas instituições, ou quem sabe os únicos de prestação de serviço público municipal que está inserida na Constituição Federal”.
Isso, a meu ver, se dá a tamanha grandiosidade que cada um de vocês guardas civis metropolitanos, ou guarda civis municipais, ou guarda municipais, que compõem o cenário da nossa segurança municipal.
Aqui cada um tem a sua importância e contribuição dentro de cada função desempenhada em cada órgão ao qual pertence e neste momento quero direcionar minhas homenagens a você, Guarda Civil, hoje o dia é para ser lembrado com orgulho e com respeito, afinal de contas, queremos ajudar no combate à violência urbana e na redução desta mesma violência crescente.
Sabemos também que cada órgão da Guarda Municipal de nosso Estado tem uma realidade diferente das demais, porém isso pode ser mudado, de forma que sentemos e discutimos sobre o que uma pode corporação pode auxiliar a outra em determinado campo, seja ele, administrativo ou operacional e essa integração vem dando certo aqui na Capital e no Estado.
Essas trocas de informações e de conhecimentos trazem benefícios a todos e a comunidade agradece.
Quero contar com o apoio de todos porque queremos instituições fortes, que conquistem e tenham o respeito da nossa sociedade.

Obrigado e feliz Dia Guarda Municipal, que é comemorado no dia 10 de outubro.

Elton Magalhães, presidente comandante da GCM.

Nenhum comentário: