quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

GCM EM DESTAQUE NO MAIS GOIÁS:


Confusão e vandalismo durante a celebração do Carnaval na Praça Cívica, em Goiânia, terminaram em dispersão de todo o público na noite deste domingo (23). Pelo menos uma viatura da Polícia Militar (PM) foi apedrejada no local e ficou com vidros quebrados. Pessoas também foram vistas e gravadas dançando sobre tetos de ônibus em movimento. Também sob relatos de assaltos, policiais reagiram para dispersar quem estava no por lá. Bombas de efeito moral foram utilizadas.
.
Um dos vídeos mostra o momento em que foliões entram em um posto de combustíveis nos arredores da praça. No momento chovia e uma multidão tentou se abrigar debaixo da estrutura do estabelecimento. Outro vídeo mostra várias pessoas dançando em cima de ônibus do transporte coletivo.
.
Foram mobilizadas pelo menos 15 viaturas para fazer a dispersão. Veja acima, entre outros vídeos, gravação em que um policial descreve o apedrejamento de uma viatura. Um outro registro mostra ainda dezenas de foliões tentando fugir do local, o que gera empurra-empurra. A reportagem procurou o Comando da Capital, da Polícia Militar, mas não obteve resposta até o fechamento. .
De acordo com o comandante operacional da Guarda Civil Metropolitana, Wellington Paranhos, a equipe que estava no local foi informada de que houve um arrastão e precisou intervir. Os agentes também retiraram foliões que estavam em cima dos ônibus coletivos.
.
Não houve registro de prisões pela Guarda Civil. Durante o evento, estavam presentes pelo menos 20 guardas civis. No entanto, uma mulher suspeita de depredar viatura policial chegou a ser detida.
.
@cepaf999/Mais Goiás
| Vídeos: Leitores/Mais Goiás

Nenhum comentário: